PROJETO DONAS/DONOS DE CASA – Ilha do Sal

No passado dia 19 e 20 de Outubro de 2018, a equipa do projeto ministrou mais um workshop do projeto DONAS/DONAS DE CASA EFICIENTES, este aconteceu na ilha do Sal no hotel Salinas Sea e Belorizonte. O workshop contou com a presença de 135 participantes, que deram nota positiva ao novo evento, parabenizando a equipa pela forma dinâmica que trouxeram e aplicaram ao evento. Estes ouviram atentamente as informações e dicas dadas pela equipa, partilharam comportamentos inadequados que normalmente têm e comprometeram se a ter comportamentos mais eficientes.

 

O projeto Donas/Donos de casa já sensibilizou mais de 250 pessoas, conscientizando da importância da mudança de comportamento no uso da energia elétrica. Acreditamos que este projeto tem ajudado muitos consumidores a ter comportamentos mais eficientes.

 

O objetivo principal deste é: Sensibilizar as donas / donos de casa sobre a importância do uso eficiente da energia; Discutir sobre os comportamentos inadequados dos vários intervenientes; Dar a conhecer equipamentos que minimizam o consumo energético;  O Projeto se enquadrada no Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE) e tem como objetivos eliminar obstáculos para a promoção da EE nos edifícios e nos equipamentos elétricos e eletrônicos, através da criação de quadro legal e institucional propício, sensibilização, educação, informação e disseminação de boas práticas, permitindo a criação de um mercado de EE e consequente redução do consumo de energia e diminuição da emissão dos GEE. Este pretende alinhar com a estratégia delineada para o setor energético em Cabo Verde e ultrapassar as barreiras existentes, e demonstrar, através de projetos piloto nos edifícios públicos, as boas práticas e os ganhos conseguidos com a EE, e assim sensibilizar e mobilizar as famílias e as empresas privadas a envolverem-se mais nesta trajetória de criação de um mercado energético eficaz.

 

sal1

 

sal2

 

sal5

 

sal8

 

sal9

 

sal11

 

sal10