Parceiros & Stakeholders

Instituições como a Ordem dos Arquitetos (OA),  a Ordem dos Engenheiros (OE), Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento, ECREEE, para além de outras ações determinantes para o sucesso deste projeto, farão parte do Comité de Pilotagem, onde fornecerão orientações e apoio global de gestão. 

 

A Direção Geral de Energia será a instituição que garantirá que a lógica de implementação do projeto esteja alinhada com as orientações políticas de gestão da procura do setor da energia, o cumprimento e integração de eficiência energética como o principal critério em todos os edifícios públicos.

 

Entidades como ELECTRA, Água e Energia da Boa Vista, APP/APN, ARE, Universidades, etc., estão identificadas como parceiros fundamentais para ações de sensibilização e programas de gestão de procura de energia.

 

A Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS); Câmara do Comércio, de Barlavento/ Agremiação Empresarial e a Direção Nacional de Receitas do Estado como órgão controlador da importação e a inspeção de todos os bens que entram no país, facilitarão a implementação da eficiência energética nos equipamentos elétricos e eletrónicos.